Notícias

Matheus Caporal 21 maio 2019 Notícias

Fundação Tênis inaugura Núcleo no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre

Fundação Tênis inaugura Núcleo no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre

O décimo núcleo da Fundação Tênis teve sua aula inaugural no dia 09/05, no Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus/ Centro de Referência da Juventude. No local, serão atendidos 100 alunos divididos em quatro turmas.

O Núcleo conta com o patrocínio do Instituto Lojas Renner e apoio do BRDE e da Prefeitura de Porto Alegre. A Fundação não inaugurava um núcleo fazia 9 anos, desde que os núcleos de Igrejinha e Santana de Parnaíba (SP) foram criados.

Para André Werb, coordenador do mais novo núcleo da Fundação, ver a instituição crescendo e atendendo cada vez mais crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade é um motivo de orgulho: ” Na reunião de pais a presença foi grande e deu para perceber que eles estão apoiando e confiando no trabalho da Fundação. Também não podemos deixar de citar os parceiros que possibilitaram a abertura desse núcleo. Toda a equipe está muito motivada para trabalhar!”.

A abertura de novos núcleos faz parte do planejamento estratégico feito pela instituição que pretende, até o final do ano, atender mais de 1.500 alunos.

Estiveram presentes na inauguração:

Representando Prefeito Municipal de Porto Alegre – Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte – Sr. Rodrigo Kandrik
Secretaria Municipal de Relações Institucionais e CMDCA – Sr. Carlos Simões
Secretario da Cultura – representante –Henry Ventura
Secretario da Educação – representante – Professora Marli Rejane D’ávila Pereira
Instituto Lojas Renner – Amanda Ely – Analista Responsabilidade Social
BRDE – Silvia Bojunga – Assessora de Comunicação
Coordenadora do Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus / Centro de Referência da Juventude – Silvia Souza
Fundação Tênis – José Francisco Chaves Cirne Lima – Diretor Vice-Presidente da Fundação Tênis
Superintendente da Fundação Tênis, Luis Carlos Enck (Biba)

E, ainda enviaram representantes, a Secretaria da Cultura, Secretaria da Educação e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte.

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completará 18 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Vero – Banrisul, BRDE, BNP Paribas, BTG Pactual, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Crediare, Deca, Enel, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Unimed, Usaflex, Vult, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:
Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
LinkedIn: www.linkedin.com/company/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.