Claudia Coutinho 08 setembro 2018 Notícias

Fundação Tênis presente na abertura da Semana das Raquetes

A Fundação Tênis participou da Semana das Raquetes, que integra o Programa Mexatchê – Movimenta Porto Alegre, realizado pela Prefeitura Municipal, com o objetivo de promover a saúde, a educação e a inserção social e dar maior visibilidade aos esportes e ao uso dos espaços públicos. Na abertura do evento, 8 de setembro, professores e monitores da Fundação orientaram crianças e adultos na prática do tênis, em quadras adaptadas, especialmente montadas para o evento, no Parque Moinhos de Vento, o Parcão.

O superintendente da Fundação Tênis, Luis Carlos Enck, o Biba, destacou a importância de participar deste evento organizado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre:

– É uma oportunidade de divulgar o trabalho que realizamos para a comunidade, especialmente para o público que costuma frequentar o Parcão, já que o nosso trabalho é realizado em regiões mais periféricas da cidade.

A Semana das Raquetes prossegue durante a semana. A Fundação Tênis continuará participando da programação, abrindo a estrutura que conta em cinco de seus núcleos na Capital para receber jovens dos 12 aos 16 anos de idade, que desejarem participar de atividades direcionadas ao jogo de tênis, gratuitamente.

Acompanhe a programação da Fundação Tênis na Semana das Raquetes:

10.09 – segunda-feira, das 13h30 às 14h30, no Parque Marinha do Brasil

11.09 – terça-feira, das 15h às 16h, no Chapéu do Sol (EMEF Chapéu do Sol)

12.09 – quarta-feira, das 14h30 às 15h30, no Humaitá (EMEF Vereador Antonio Giudice)

13.09 – quinta-feira, das 14h às 15h, no Pão dos Pobres

14.09 – sexta-feira, das 16h às 17h, na PUCRS (Parque Esportivo da PUCRS)

SOBRE O MEXATCHÊ

O Programa Mexatchê – Movimenta Porto Alegre se iniciou em março, com a Semana das Águas, direcionada para os esportes aquáticos. Em abril, aconteceu a Semana das Lutas, e em junho, a Semana das Rodas. Em outubro será a vez do fitness.

Além do tênis, a Semana das Raquetes tem atividades de beach tennis e de squash.

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Eletropaulo, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis