Notícias

Matheus Caporal 21 maio 2020 Notícias

Seminário 2020/1 traz os novos cenários mundiais e os ensinamentos em tempos de pandemia como tema

Seminário 2020/1 traz os novos cenários mundiais e os ensinamentos em tempos de pandemia como tema

Realizado pela primeira vez no formato online, o evento, que aconteceu nos dia 19, 20 e 21 de maio contou com a participação de quase 40 colaboradores da instituição e convidados das escolas parceiras em cada dia. A instituição não poderia deixar de abordar a situação que estamos vivendo e, para isso, trouxe para cada dia de seminário um palestrante.

Confira abaixo um resumo dos assuntos tratados:

Dia 1 –  Pedro Englert, CEO da StartSe, trouxe uma visão da nova economia do mundo e a importância de ter pensamentos disruptivos em busca de uma melhoria constante nos processos de desenvolvimento de uma empresa. Pedro mostrou como funcionam as startups e o porquê de o conceito delas estarem cada vez mais presentes no nosso cotidiano. Além disso, ressaltou que só é possível dar autonomia para os funcionários, se eles estiverem alinhados com a empresa.

Dia 2 – O segundo dia do Seminário de Capacitação 2020/1 teve como palestrante Keitiline Viacava, Professora executiva em cognição gerencial e organizacional no Decision Making Lab (DM.Lab). Doutora em psicologia pela UFRGS, com pós-doutorado em neurociência cognitiva realizado no Departamento de Neurologia da Georgetown University, em Washington, D.C. Keitiline, que participou pela segunda vez de um seminário da Fundação, trouxe para os colaboradores da instituição e representantes das escolas parceiras convidadas o seguinte questionamento: Como avaliar situações incertas em nossas mentes, e seus efeitos, nas emoções e comportamentos?

De forma bastante didática, a palestrante abordou e respondeu diversos temas relacionados ao impacto da pandemia nas nossas estratégias organizacionais, o impacto no trabalho remoto e diversos outros assuntos que você poderá conferir de forma completa no nosso site nesta sexta-feira.

Dia 3 –  O terceiro e último dia do Seminário 2020/1 teve como palestrante Eluza Enck, Psicóloga, mestre em psicologia clínica pela PUCCamp-SP, psicanalista, membro efetivo da SBPdePA, psicanalista da infância e adolescência pela International Psychoanalytical Association. Eluza, que contribui há 8 anos com assistência aos colaboradores da instituição, discutiu as principais inquietudes e angústias do momento que estamos vivendo.

 

Contribua com o trabalho da Fundação Tênis:

Para doar, acesse: bit.ly/transformevidas2020

 

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 19 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Vero – Banrisul, BRDE, BNP Paribas, BTG Pactual, CBT, Crediare, Crown, Deca, Enel, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Brf, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Pagzilla, Piccadilly Company, Roca Brasil, Unimed, Usaflex, Vult, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:
Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
LinkedIn: www.linkedin.com/company/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.