“Tênis Transformando Vidas” realiza atividades do Ciclo Olímpico da Fundação Tênis

Alunos do projeto “Tênis Transformando Vidas“, em São José dos Campos, estão conhecendo um pouco mais sobre os esportes olímpicos através do Ciclo Olímpico da Fundação Tênis.

O Ciclo foi criado para celebrar a realização das Olimpíadas e reforçar os Valores Olímpicos de Amizade, Respeito e Excelência que estão presentes em todas as aulas da instituição, os alunos são estimulados a realizar pesquisas e atividades lúdicas referentes à modalidades presentes nos jogos.

Em março os esportes trabalhados foram Levantamento de Peso e Breaking. Já no mês de abril os alunos conheceram mais sobre o Rugbi e o Tênis de Quadra. As atividades acontecem uma vez por mês em todos os núcleos do Programa Esporte Educacional, onde um esporte é realizado por prática adaptada nas aulas da instituição e outro é apresentado de forma teórica.

O projeto “Tênis Transformando Vidas” atende 300 crianças e adolescentes em São José dos Campos e é uma iniciativa da Fundação Tênis, em parceria com a Petrobras e apoio da FUNDHAS.

Aluno de São José dos Campo desenvolvendo atividade sobre Levantamento de Peso

Em parceria com a Petrobras, o projeto atende 300 crianças e adolescentes do município nos bairros Campos de São José, Jardim Rodolfo e Putim.

Crianças e adolescentes dos núcleos Campos de São José, Jardim Rodolfo e Putim, em São José dos Campos, comemoraram o primeiro ano do projeto “Tênis Transformando Vidas”. Os alunos se reuniram junto com os professores e deixaram mensagens falando sobre como se sentem fazendo parte do projeto neste primeiro aniversário.

Atualmente são300 crianças e adolescentes frequentando aulas semanais que unem a prática esportiva e os valores educacionais do Olimpismo. As aulas são realizados nas unidades FUNDHAS.

Podem participar do projeto alunos da rede pública de ensino e cadastrados em uma das três unidades da FUNDHAS parceiras.

O projeto “Tênis Transformando Vidas” tem realização da Fundação Tênis e apoio da Fundação Hélio Augusto de Souza (FUNDHAS), mantida pela prefeitura do município. O projeto faz parte do Programa Petrobras Socioambiental.

O projeto “Tênis Transformando Vidas” completa seu primeiro ano de atividades em São José dos Campos. Atualmente são 300 crianças e adolescentes frequentando aulas semanais que unem a prática esportiva e os valores educacionais do Olimpismo.

O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento integral dos alunos através do esporte, com base pedagógica a partir dos valores da Amizade, Excelência e Respeito. Os encontros são realizados nas unidades FUNDHAS dos bairros Campos de São José, Jardim Rodolfo e Putim.

O projeto “Tênis Transformando Vidas” tem realização da Fundação Tênis e apoio da Fundação Hélio Augusto de Souza (FUNDHAS), mantida pela prefeitura do município. O projeto faz parte do Programa Petrobras Socioambiental.

Cadastre-se em
nossa newsletter

Saiba das novidades da Fundação Tênis diretamente no seu e-mail.