Claudia Coutinho 28 agosto 2018 Notícias

Fundação Tênis presente na Virada Sustentável em São Paulo

Fundação Tênis e Responsabilidade Social foi a ação desenvolvida pelos núcleos da instituição em São Paulo durante a Virada Sustentável 2018 ocorrida no Parque Ibirapuera, na capital paulista. Durante o fim de semana que passou, nos dias 25 e 26 de agosto, aulas especiais foram ministradas por profissionais da entidade a fim de possibilitar que crianças e adolescentes experimentassem a prática do tênis. O evento foi realizado em parceria com a Liberty Seguros, uma das mantenedoras da Fundação Tênis.

Quadra de minitênis foi adaptada no parque para que as crianças pudessem jogar tênis. Para muitas, foi o primeiro contato com a prática do esporte. A equipe da Fundação Tênis contou com o apoio de voluntários colaboradores da Liberty Seguros. No final da ação, no domingo, recebeu a doação de 100 bolinhas de tênis usadas de uma das voluntárias.

Veja nossa galeria de fotos sobre o evento realizado em São Paulo:

A Fundação Tênis já havia participado da Virada Sustentável em Porto Alegre, em abril deste ano.

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Eletropaulo, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis