Notícias

Claudia Coutinho 04 outubro 2017 Notícias

4º Rolando Garra São Paulo será neste sábado no Bolão

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Rolando Garra São Paulo, assim como o Rolando Garra da Fundação Tênis, acontece com o objetivo de promover a confraternização entre os alunos da ONG em São Paulo e possibilitar que todos vivenciem os Valores Olímpicos de Amizade, Respeito e Excelência – diariamente trabalhados em todas as aulas da instituição. Neste ano, o evento celebra sua quarta edição. Será realizado no dia 7 de outubro, no Bolão – Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Lucca (Rua Rodrigo Soares de Oliveira s/n – Anhangabaú – Jundiaí/SP) e reunirá cerca de 170 jovens dos dois núcleos em no Estado de São Paulo, em Pirituba (Capital) e em Santana de Parnaíba.

Muita diversão no Rolando Garra São Paulo realizado em 2014 (Foto Wagner Klebson/Arquivo)

No Rolando Garra, os alunos participam de diferentes atividades, de acordo com a faixa etária, com as habilidades desenvolvidas para a prática do tênis e com o tempo de participação na Fundação Tênis. Serão, portanto, divididos em 16 modalidades e categorias. Além dos jogos, ocorrerão realizadas atividades recreativas, e todos os alunos serão estimulados a torcer e ajudar seus colegas, fortalecendo o espírito de equipe e valorizando o Valor Olímpico Amizade.

CERIMÔNIA DE ABERTURA – Este é um momento muito importante na realização do Rolando Garra, sendo marcado pela apresentação das equipes participantes. Além disso, o atleta paralímpico Thomaz Ruan de Moraes estará presente. O jovem atleta de Jundiaí conquistou três medalhas de ouro nas provas de atletismo dos Jogos Paranpan-Americanos, disputados em São Paulo, neste ano, e foi duas vezes medalha de prata no Mundial de Jovens de Atletismo Paralímpico, também neste ano, na Suíça.

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO – Realizada no encerramento do Rolando Garra, é um momento de congraçamento. Os campeões e os vice-campeões de cada uma das modalidades recebem troféus e todos os demais participantes ganham medalhas, valorizando a presença e o esforço de todos.

PRINCIPAIS INDICADORES DO ROLANDO GARRA SP
– 01 dia inteiro de competição no Bolão.
– 170 alunos participantes.
– 16 modalidades / categorias disputadas.
– Cerca de 370 jogos realizados.
– 08 quadras de tênis montadas, sendo 4 de minitênis, 2 de quadra ¾ e 2 de quadra inteira.
– Cerca de 550 almoços e lanches servidos no evento para alunos, professores e voluntários.
– 04 ônibus para transportar os alunos, ida e volta, de seus núcleos a Jundiaí.

PARA SABER MAIS SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS:
– Curta a nossa página no facebook www.facebook.com/fundacaotenisbrasil/
– Assista aos nossos vídeos no YouTube – Canal Fundação Tênis

Informações para a Imprensa:
DivulgAção Agência de Conteúdo
Jornalista Responsável: Cláudia Coutinho (MTb 4.853)
claudiacoutinho21@gmail.com[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.