Vanessa Vargas 01 agosto 2024 Notícias

Fundação Tênis inicia atividades em Joinville

Com o apoio da BB Seguros, Engie, Tigre e Martinelli Advogados, instituição oferece aulas semanais de tênis para 100 crianças e adolescentes do município no Instituto Priscila Zanette.

Fundação Tênis acaba de chegar a Joinville, a aula inaugural acontece no dia 5 de agosto, às 13h30. São 100 crianças e adolescentes que iniciaram na prática do esporte – as aulas semanais têm duração de 50 minutos e nos primeiros encontros os alunos já conheceram a modalidade, os materiais utilizados em jogo e tiveram as primeiras experiências em quadra. Além dos fundamentos do tênis, os alunos também aprendem sobre Amizade, Respeito, Excelência e Ética.

O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento integral dos alunos por meio da prática esportiva do tênis, com base pedagógica a partir dos valores educacionais do Olimpismo. As aulas acontecem no IPZ – Instituto Priscila Zanette, localizado no bairro Boa Vista. A iniciativa conta com o apoio da BB Seguros, Engie, ICRH, braço social da Tigre, e Martinelli Advogados.

“Na história do tênis brasileiro temos grandes nomes como Maria Esther Bueno, Guga, Fernando Meligeni e mais recentemente Luisa Stefani e Laura Pigossi. Essa é uma oportunidade para formar novos cidadãos por meio do poder transformador do esporte e, quem sabe, um novo campeão das quadras” , destaca Luciana Garrone, gerente de Marketing Institucional e Mercadológico da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

“Incentivar a prática esportiva desde cedo é uma forma de promover valores como determinação, confiança e espírito competitivo, características que são importantes para esses jovens independentemente da carreira profissional que eles seguirem”, afirma a Gerente de Responsabilidade da ENGIE Brasil Energia, Luciane Pedro.

Podem se inscrever no projeto alunos matriculados na rede pública de ensino do município e já conveniados ao IPZ.

Sobre a BB Seguros

BB Seguros, marca comercial da BB Seguridade Participações S.A., que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil.

Sobre a ENGIE

Com sede em Florianópolis, a ENGIE Brasil Energia é a empresa líder em energia renovável do país, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Tem 100% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa. Em todo o país, a ENGIE Brasil Energia conta com 2.600 colaboradores.

Sobre o ICRH

O Instituto Carlos Roberto Hansen foi fundado em 30 de outubro de 2003. Braço social do Grupo Tigre, tem por objetivo a formação do cidadão do futuro, focando o desenvolvimento de Crianças e Adolescentes.  Mais do que a realização do sonho do ex-presidente, é a continuidade de sua linha de pensamento e trabalho. Somar para o futuro do país, contribuindo com a educação, esporte e cultura de jovens e adolescentes, sem descuidar da Saúde e do Saneamento Básico, são diretrizes do ICRH. Em 20 anos, investiu R$ 75 milhões em 7,4 mil projetos, que beneficiaram 6,5 milhões de pessoas.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 82 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, infra, saneamento, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com 5 mil profissionais, 11 unidades de negócios no Brasil e 11 no exterior: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

DuJour Comunicação
Responsável: Vanessa Vargas