Matheus Caporal 26 novembro 2020 Notícias

Água Branca – Volta as Aulas

Ontem, 25/11, tivemos aula presencial no núcleo de Água Branca, o primeiro da Fundação Tênis a retomar as aulas nesse formato.⠀

Estamos seguindo todos os protocolos recomendados e tendo todo o cuidado possível nessa retomada. ⠀

Além dos exercícios que a equipe fez com os alunos, foi separado no final da aula um momento para trocas de ideias. A professora Ana e a monitora Caroline, relataram que os alunos ficaram muito felizes em poder jogar tênis e em verem as suas professoras novamente. ⠀

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 20 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Vero – Banrisul, BRDE, BNP Paribas, BTG Pactual, CBT, Crediare, Crown, Deca, Enel, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Brf, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Pagzilla, Piccadilly Company, Roca Brasil, Unimed, Usaflex, Vult, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

linktr.ee/fundacaotenis

Instagram: @fundacaotenis