Claudia Coutinho 14 dezembro 2018 Notícias

Alunos da Fundação Tênis entram no mundo da contação

Os alunos do Núcleo Pão dos Pobres da Fundação Tênis deixaram as raquetes de lado na aula do dia 13 de dezembro para participar de uma atividade muito especial: a de contação de histórias. A ação, desenvolvida pelo L&PM, uma das apoiadoras da instituição, teve o objetivo de levar o mundo dos livros para a garotada e mostrar o quão encantador pode ser trabalhar a imaginação a partir da leitura. A responsável pela atividade foi Carla Uhlmann, responsável pela divulgação da tradicional editora gaúcha.

Durante cerca de uma hora, com as turmas da manhã e, depois, com as turmas da tarde, Carla contou as histórias de um jovem chinês que queria ser imperador, de um velho espertalhão que dava um jeito de driblar a morte e também do segredo das princesas que precisava ser guardado a sete chaves.

– Esta performance tem o objetivo de interagir com as crianças – observou Carla, que é formada em Letras e se dedica à contação de histórias desde 2011.

Os alunos, que também participaram dos esquetes, adoraram. O sucesso da atividade abriu a possibilidade de elaborar um projeto piloto voltado para a contação de histórias.

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Eletropaulo, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis