Claudia Coutinho 16 dezembro 2018 Notícias

Alunos da Fundação Tênis fazem curso de arbitragem da CBT

Um grupo de 12 alunos participou do 1º Curso Profissionalizante CBT de Arbitragem para a Fundação Tênis, realizado no fim de semana dos dias 15 e 16 de dezembro, no Belém Novo Golf Club. A turma também contou com a presença de dois integrantes da equipe da instituição, a professora Laura Letti e o monitor Bruno Velaski. O objetivo foi dar oportunidades aos jovens para que atuem como auxiliares de arbitragem nas competições de tênis que serão realizadas no Estado em 2019.

O curso foi ministrado pelo árbitro Daniel G. Levy. As aulas teóricas aconteceram durante todo o sábado, dia 15. No domingo, foi a vez da aula prática. E, na sequência, a prova.

Todos os alunos receberam certificado de conclusão do curso.

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Eletropaulo, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis