Notícias

Claudia Coutinho 28 fevereiro 2018 Notícias

Alunos da Fundação Tênis presentes na Copa Gerdau-Itaú

Alunos da Fundação Tênis presentes na Copa Gerdau-Itaú

Durante dois dias, os alunos dos núcleos da Fundação Tênis na capital gaúcha marcam presença na 35ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, antiga Copa Gerdau de Tênis. Na quarta-feira (dia 28) e na quinta (dia 29), divididos em turmas, cerca de 150 jovens assistem aos jogos dos 18 anos na Associação Leopoldina Juvenil. É uma oportunidade para saírem de seus ambientes e conhecer a estrutura de uma competição deste nível. A garotada adora! Esta visita faz parte das atividades da ONG e acontece desde 2005.

“Aqui tem jogador de um monte de países”, observa um dos alunos, enquanto descem a escadaria no tradicional clube porto-alegrense. “Olha ali os japoneses”, aponta outro garoto, já se encaminhando para as arquibancadas das quadras principais.

“É bem legal estar aqui”, diz o menino Wendel Fernandes Pereira, 11 anos. “Eu gosto de ver o jeito como eles jogam. Batem forte na bola”, destaca Douglas Prates Mussati, também 11 anos. Ambos são alunos do Núcleo PUCRS. “Eu fico observando a maneira como as jogadoras se posicionam na quadra para receber o saque”, conta Kadija Marques, 12 anos.

Apesar das observações feitas pelos jovens da Fundação Tênis, o foco da ONG, que completará 17 anos no próximo 11 de março, é o resgate da cidadania, e não encaminhar a garotada para o tênis competitivo, desenvolvendo um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Está presente em São Paulo e no Rio Grande do Sul, somando nove núcleos. Atualmente assiste a cerca de 850 crianças e adolescentes, todos em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino.

MANTENEDORES – A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte, Lei de Incentivo Federal ao Fundo da Criança e do Adolescente e de legislação de incentivo estadual e municipal. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Oleoplan, PagZilla, Piccadilly Company, Sulgás, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho
claudiacoutinho21@gmail.com

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.