Claudia Coutinho 24 fevereiro 2018 Notícias

Alunos da Fundação Tênis São Paulo visitam o Brasil Open

A Fundação Tênis visitou o Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2018 nos dois primeiros dias de competição da chave principal. Nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, um grupo de 44 jovens, divididos em duas turmas, assistiram aos jogos deste importante evento.

“Esta é uma oportunidade para que os nossos alunos possam sonhar grande”, observou a coordenadora de núcleos em São Paulo da Fundação Tênis, Marina Sodré. “O fato de saírem do ambiente no qual estão acostumados e presenciar a estrutura de um torneio profissional é uma experiência marcante na vida dessas crianças e adolescentes”, completou.

A visita dos alunos ao Brasil Open aconteceu graças à doação de ingressos, feita pelos Correios, e do transporte, feita pela Confederação Brasileira de Tênis.

A CBT/Correios é uma das mantenedoras da ONG.

A Fundação Tênis é uma ONG que desenvolve um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Está presente em São Paulo e no Rio Grande do Sul, somando nove núcleos. Atualmente assiste a cerca de 850 crianças e adolescentes, todos em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. A ONG, que no dia 11 de maio de 2018 completará 17 anos de atividades, busca fazer com que estes jovens reescrevam seus projetos de vida.

MANTENEDORES – A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte, Lei de Incentivo Federal ao Fundo da Criança e do Adolescente e de legislação de incentivo estadual e municipal. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Oleoplan, PagZilla, Piccadilly Company, Sulgás, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho