Notícias

Claudia Coutinho 20 agosto 2018 Notícias

Alunos da Fundação Tênis se formam em curso do SENAI

Alunos da Fundação Tênis se formam em curso do SENAI

Foi uma noite muito especial. Onze alunos do Núcleo Igrejinha da Fundação Tênis receberam o diploma do Curso de Multioperador na Confecção de Calçados, realizado no Centro de Formação Profissional SENAI Nelson Heidrich, encerrando um ciclo iniciado no dia 20 de fevereiro do ano passado quando participaram da primeira aula.

A cerimônia de formatura aconteceu no dia 17 de agosto, no local onde, durante 18 meses, esses jovens se prepararam com dedicação e entusiasmo para o mercado de trabalho.
O curso de multioperador foi criado pelo SENAI de Igrejinha para atender uma demanda da Piccadilly, uma das mantenedoras da Fundação Tênis. O objetivo era preparar jovens para atuar na indústria calçadista. Para conquistar uma das 50 vagas do curso, todos os jovens passaram por um processo seletivo bastante rigoroso.
Durante a cerimônia de formatura, Silvana Esperafico, gerente de Gestão de Pessoas da Piccadilly, destacou a importância da parceria firmada com a Fundação Tênis:
– A Fundação Tênis buscava um parceira que pudesse dar continuidade ao processo de educação desses jovens para quando deixassem a fase da adolescência. E nós procurávamos candidatos a um processo de aprendizagem. A parceria que se formou teve como objetivo o que hoje se cumpre, o término de um ciclo. Mas esta parceria se renova com o início de novas turmas.
O coordenador técnico do Núcleo Igrejinha, da Fundação Tênis, André Werb, resumiu a importância do momento:
– Esta formatura é resultado de um sonho que foi pensado há oito anos quando, pela primeira vez, a Fundação Tênis se reuniu com a Piccadilly para estrutura a parceria. É emocionante ver a gratidão de nossos alunos e de seus pais, pela oportunidade que foi criada e que estes jovens souberam aproveitar.
Os alunos da Fundação Tênis formados pelo SENAI são Amanda Cardoso, Amanda Gafree, Amanda Joris, Débora Dreher, Eduardo Sebastião, Greice Souza, Graziela Klein, Letiele Ohlweiler, Lucas Grun eTaonara Scheffel. Gabriel Adam, que estudava em outra turma, teve sua formatura no dia 23 de agosto. Dos 12 alunos da Fundação Tênis que ingressaram no curso, apenas uma jovem evadiu.

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS
A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.
A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Eletropaulo, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:
Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
DivulgAção Agência de Conteúdo
Jornalista Responsável: Cláudia Coutinho (MTb 4.853)
claudiacoutinho21@gmail.com

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.