Claudia Coutinho 20 fevereiro 2017 Notícias

Alunos da Fundação Tênis visitam o Campeonato Internacional

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Uma das turmas da Fundação Tênis durante a visita na ALJ (Foto Heusi Action/Divulgação)

Durante dois dias, alunos da Fundação Tênis estiverem presentes na Associação Leopoldina Juvenil para assistir aos jogos da competição dos 18 anos do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis, apresentado por Gerdau e Itaú, o mais importante torneio válido para o circuito mundial da categoria realizado no América do Sul. Na visita, os cerca de 200 jovens tiveram a oportunidade de acompanhar o desempenho dos tenistas, observar a estrutura de um evento deste nível e fazer selfies com os atletas de diferentes países.

A visita dos alunos dos núcleos de Porto Alegre da Fundação Tênis ao Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre aconteceu nos dias 14 e 15 de fevereiro.

A Fundação Tênis promove a visita de seus alunos ao evento internacional desde 2005.

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completou 15 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras.

O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]