Claudia Coutinho 08 agosto 2018 Notícias

Alunos da Fundação Tênis visitam o mundo dos livros

A proximidade com os livros, em seus diferentes formatos, e com as histórias que deles podem surgir encantaram os cerca de 80 alunos do Núcleo Santana de Parnaíba, da Fundação Tênis, em São Paulo. O grupo passou a tarde do dia 03 de agosto na 25ª Bienal Internacional do Livro, no Anhembi, na capital paulista, tendo a oportunidade de conhecer um dos principais eventos do mundo editorial na América Latina e de participar de muitas das atividades culturais oferecidas pela feira.

“O fato de dar aos alunos a possibilidade de participar de um evento deste porte e celebrar o poder de transformação dos livros em nossas vidas é um aspecto muito importante”, destaca a coordenadora de núcleos da Fundação Tênis em São Paulo, Marina Sodré. “Muitos destes jovens tiveram chance de conhecer ambientes e objetos aos quais , normalmente, não teriam acesso”, completa.

Os estandes das editoras e das livrarias chamaram a atenção, bem como os espaços com contação de histórias e de interação com novas tecnologias. “Foi uma experiência muito enriquecedora, que incentiva a leitura e a cultura. Penso que um novo mundo se abriu para eles”, observa Marina.

Os ingressos para acessar a Bienal e o transporte foram doados à Fundação Tênis pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, uma das mantenedoras da instituição. O grupo de alunos foi acompanhado pela coordenação, professores e monitores da Fundação e por educadores dos colégios onde estudam.

Alguns dos momentos foram registrados em fotos pela equipe da Fundação Tênis, acompanhe:

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Eletropaulo, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis