Matheus Caporal 21 julho 2022 Notícias

Alunos do Esporte Educacional da Fundação Tênis trabalham com Temas Contemporâneos Transversais durante a semana

Foram realizadas atividades de aula relacionadas com hábitos de um estilo de vida saudável. O maior objetivo dessa abordagem é que o aluno conclua a sua educação reconhecendo e aprendendo sobre os temas que são relevantes para sua atuação na sociedade.

A Base Nacional Comum Curricular destaca a importância dos TCTs quando diz que é dever dos sistemas de ensino e escolas aplicá-los em sua rotina.

Exercícios de alongamento, aeróbicos, de força, de equilíbrio e/ou propriocepção, meditação foram algumas das experiências vivenciadas pelos alunos durante as atividades. Além disso, a equipe da Fundação Tênis ressaltou que os exercícios contribuem para uma vida saudável física e mentalmente.

🎾 É a Fundação Tênis Realizando Sonhos e Transformando Vidas!