Claudia Coutinho 14 janeiro 2016 Notícias

Alunos do Núcleo Igrejinha praticam o ciclismo

[vc_row][vc_column][vc_column_text]fundacao-tenis-alunos-do-nucleo-igrejinha-praticam-o-ciclismoOs alunos do Núcleo Igrejinha da Fundação Tênis participaram de um passeio ciclístico na quarta-feira, 13 de janeiro, dando continuidade ao Programa Ciclo Olímpico, desenvolvido pela instituição desde agosto do ano passado. As turmas da manhã realizaram a atividade durante o seu turno, ocorrendo o mesmo com o pessoal das aulas da tarde. O trajeto, com cerca de dois quilômetros de distância, teve como ponto de chegada uma praça municipal. E, ali, aproveitaram o campo de futebol de areia para praticar outra modalidade olímpica. No total, 63 crianças participaram do evento.

O coordenador dos Núcleos Igrejinha e Sapiranga da fundação Tênis, André Werb, explica que os alunos foram com suas bicicletas próprias ou emprestadas e teve quem também foi de carona, se revezando no comando da “bike”. Durante todo o passeio, professores e monitores da instituição se organizaram para acompanhar a garotada: um à frente do grupo, outro fechando o grupo e os demais no meio. “O importante foi que fizemos combinações com todos para aumentar a segurança, e elas foram cumpridas”, disse o coordenador.

Os Núcleos Igrejinha e Sapiranga integram o Projeto Tênis e Cidadania, desenvolvido pela Fundação Tênis, tem patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e conta com Gerdau e Piccadilly como apoiadores.

SOBRE O CICLO OLÍMPICO DA FUNDAÇÃO TÊNIS

O Programa Ciclo Olímpico da Fundação Tênis teve início em agosto do ano passado e se estenderá até agosto de 2016, quando se iniciam os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O objetivo é celebrar a Olimpíada no Brasil e passar informações esportivas, culturais, sociais e educacionais relacionadas ao evento e às modalidades olímpicas para os alunos da instituição. A cada mês, dois esportes são trabalhados durante as aulas: um por meio da prática e outro através de informações.

Todo o aluno da Fundação Tênis que participa do Ciclo Olímpico recebe um passaporte, que apresenta os esportes trabalhados mês a mês. A cada participação, o aluno recebe um carimbo para mostrar que esteve presente na atividade.

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioeducacional e esportivo, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, transmitindo e possibilitando a vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e criando caminhos para que possam reescrever seus projetos de vida. Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completará 15 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamados de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Lojas Colombo, Piccadilly, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muito desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e da Lei do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com | claudia@fundacaotenis.org.br[/vc_column_text][rd_images_gallery images=”546,547″ column=”ig_col_2″][/vc_column][/vc_row]