Claudia Coutinho 18 outubro 2018 Notícias

Alunos do Núcleo Igrejinha visitam a Oktoberfest

Os alunos do Núcleo Igrejinha da Fundação Tênis tiveram a oportunidade de se divertir e, especialmente, de conhecer a cultura germânica que tanto marca a comunidade onde vivem. No dia 17 de outubro, divididos em duas turmas, uma no turno da manhã, e outra no turno da tarde, 80 jovens visitaram a 31ª Oktoberfest de Igrejinha, que se realiza no Parque Almiro Grings.

Todos adoraram a experiência. Foram recebidos pelos bonecos-símbolo da Festa, Hans e Hannah e seus filhos, Frederico e Alice, fizeram fotos com a rainha e princesas e também com uma das orquestras que se apresenta nas diversas atrações. Também brincaram no parque de diversões e se deliciaram com um lanche.

A visita dos alunos do Núcleo Igrejinha à Oktoberfest em Igrejinha foi possível graças ao apoio da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) e de doações de diversas pessoas do município, possibilitando a realização de despesas com lanches e atividades.

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Eletropaulo, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis