Claudia Coutinho 25 fevereiro 2016 Notícias

Alunos do Núcleo Sapiranga recebem uniformes

fundacao-tenis-alunos-do-nucleo-sapiranga-recebem-uniformesOs alunos do Núcleo Sapiranga da Fundação Tênis receberam suas novas camisetas para a temporada 2016. A entrega foi realizada durante as aulas ministradas na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, no Parque dos Imigrantes. Os Núcleos Igrejinha e Sapiranga integram o Projeto Tênis e Cidadania, desenvolvido pela Fundação Tênis, tem patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e conta com Gerdau e Piccadilly como apoiadores.

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioeducacional e esportivo, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, transmitindo e possibilitando a vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e criando caminhos para que possam reescrever seus projetos de vida. Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completará 15 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamados de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Lojas Colombo, Piccadilly, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muito desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e da Lei do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com | claudia@fundacaotenis.org.br