Notícias

Claudia Coutinho 29 julho 2016 Notícias

Caminhada com a tocha encerra Ciclo no Humaitá

Caminhada com a tocha encerra Ciclo no Humaitá
Garotada recebe a tocha olímpica dos Jogos Rio 2016 (Foto DivulgAção)

Garotada recebe a tocha olímpica dos Jogos Rio 2016 (Foto DivulgAção)

A caminhada coletiva de revezamento com a tocha olímpica dos Jogos Rio 2016 marcou o encerramento do Programa Ciclo Olímpico da Fundação Tênis no Núcleo Humaitá, nesta sexta-feira, 29 de julho. A atividade, realizada na EMEF Vereador Antônio Giúdice, no turno da manhã e também no da tarde, permitiu que todos os jovens participantes tivessem a oportunidade de carregar a tocha. No entanto, ao passar a tocha para o amigo, ao invés de permanecer no local do revezamento, o menino ou a menina seguia a caminhada.

Antes da chegada da tocha olímpica, cedida pelo professor Nelson Todt, que participou do revezamento na capital gaúcha no dia 7 de julho, os alunos do Núcleo Humaitá realizaram diferentes atividades: jogaram futebol, tênis de mesa e tiro com arco, além de tênis. “Os esportes foram escolhidos pelos próprios alunos, a partir das experiências que tiveram ao longo deste um ano de desenvolvimento do Ciclo Olímpico”, explicou o coordenador do núcleo, Anderson Moreira. Detalhe: a garotada, com ajuda de pais e professores, buscou construir o arco.

O pátio da escola recebeu bandeiras de países participantes dos Jogos Olímpicos, pintadas pelos alunos, cartazes referentes à tocha olímpica e os aros olímpicos. “O resultado do Ciclo Olímpico foi muito positivo. A cada mês eles tinham atividades e informações sobre dois esportes. E como eles tinha o passaporte para acompanhar as datas e as modalidades, demonstravam expectativa para conhecer o novo e para praticar o que já conheciam”, completou.

Christian deixou a Fundação para fazer o Jovem Aprendiz (Foto DivulgAção)

Christian deixou a Fundação para fazer o Jovem Aprendiz (Foto DivulgAção)

EVOLUÍDO – Entre os participantes das atividades estava Christian Almeida da Silveira, 17 anos, estudando do 2º ano do Ensino Médio. Christian foi aluno da Fundação Tênis no Núcleo Humaitá até o ano passado e deixou as quadras ao ser encaminhado para o Jovem Aprendiz. “Foi muito importante, porque aprendi muitas coisas, como me portar no trabalho, e isso vai me abrir novas oportunidades”, comentou. Também falou de seus objetivos e sonhos: “Quero concluir o Ensino Médio e depois buscar um curso de inglês e um de informática”. 

SOBRE O CICLO OLÍMPICO DA FUNDAÇÃO TÊNIS

O Programa Ciclo Olímpico da Fundação Tênis teve início em agosto de 2015, com o objetivo de celebrar a Olimpíada no Brasil e passar informações esportivas, culturais, sociais e educacionais relacionadas ao evento e às modalidades olímpicas. A cada mês, dois esportes foram trabalhados durante as aulas, seja pela prática, seja através de vídeos e pesquisas.

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa social, baseado na Educação Olímpica, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, transmitindo e possibilitando a vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e criando caminhos para que possam reescrever seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completou 15 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Lojas Colombo, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, Ticket Log, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muito desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.