Notícias

Matheus Caporal 11 abril 2019 Notícias

Curso Jovens Programadores reúne 20 alunos da Fundação Tênis

Curso Jovens Programadores reúne 20 alunos da Fundação Tênis

Curso Jovens Programadores reúne 20 alunos da Fundação Tênis –

 A nova turma do Curso Jovens Programadores, promovido pela Fundação Tênis, teve sua aula inaugural na última quinta-feira (04/04), na Fundação Pão dos Pobres.

Os 20 alunos da Fundação foram selecionados a partir de um encontro no dia 20 de fevereiro, com o objetivo de fazer com que os jovens tivessem contato com os princípios da Ciência da Computação e se sentissem desafiados a realizar tarefas em ambientes de jogos. Para muitos, é o primeiro contato com os princípios da computação.

Klaus Johannpeter reforça a importância de se realizar Cursos como esse: “Nós, da Família Gerdau Johannpeter, estamos muito felizes em poder contribuir para o desenvolvimento do projeto “Jovens Programadores”, onde se formou uma bela parceria entre a Fundação Tênis e demais entidades envolvidas. A oportunidade profissionalizante que assim se cria, será certamente muito significativa. Agradecemos muito a todos e a todas as entidades envolvidas.”

Para o superintendente da Fundação Tênis, Luis Carlos Enck, o Biba: “Esta é uma oportunidade de aprendizagem para que os alunos tenham possibilidades de ingressar no mercado de trabalho da Tecnologia da Informação”.

João Rocha, Gerente da Fundação Pão dos Pobres, ressalta que o curso oferecido pela Fundação Tênis traz uma oportunidade singular de aprendizagem para os adolescentes. “Este curso, proporcionará um olhar esperançoso para o futuro. Onde cada adolescente atendido poderá reforçar seus conhecimentos e construir projetos de vida alicerçados no saber tecnológico. Esse campo que se abre como promissor para esses adolescentes, que muito provavelmente, não teriam essa possibilidade de educação. Parabéns para a Fundação Tênis pela iniciativa, bem como para todos os parceiros envolvidos e que cada adolescente possa obter o máximo de conhecimento e sabedoria nesse cursos dos Jovens Programadores”, completou.

A Assespro-RS é parceira deste projeto desde o começo, que permite dar uma oportunidade real de mercado aos alunos da Fundação Tênis ensinando, em pouco tempo, lógica, programação, resolução de problemas e empreendedorismo.

Para o Presidente do Conselho da Assespro-RS, Alex Hermann: “Esses jovens estão tendo a oportunidade única de aprender o que as empresas e Startups de base tecnológica buscam nos profissionais do presente e futuro, e logo que acabarem de aprender a programar já podem buscar estágios na central de estágios da Assespro-RS e todos parceiros. Temos uma deficiência grande em mão de obra especializada em tecnologia no Brasil, e esse projeto é um dos caminhos para dar oportunidade, pertencimento e futuro aos jovens. Sabemos que muitos empregos vão acabar no futuro e queremos que não sejam os deles também. Esperamos que mais parceiros se unam e transformem o Jovens Programadores em uma plataforma de oportunidades e conhecimento a toda comunidade gaúcha e brasileira, pois só o conhecimento e empreendedorismo é que realmente pode mudar esse nosso cenário”.

O Curso, promovido pela Fundação Tênis, conta com o patrocínio da Família Gerdau Johannpeter e apoio da Assespro-RS, Banco de Computadores, Fundação Pão dos Pobres, Instituto Login, Junior Achievement Rio Grande do Sul e StartSe.

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completará 18 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Vero – Banrisul, BRDE, BNP Paribas, BTG Pactual, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Crediare, Deca, Enel, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Unimed, Usaflex, Vult, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:
Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
LinkedIn: www.linkedin.com/company/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.