Notícias

Claudia Coutinho 03 julho 2017 Notícias

Definidos os alunos que ganharão a Medalha Pierre de Coubertin da Fundação Tênis

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Todos os núcleos da Fundação Tênis no Rio Grande do Sul se mobilizaram para eleger os alunos que receberão a Medalha Pierre de Coubertin da Fundação Tênis. Durante a segunda quinzena de junho, nas atividades que marcaram a comemoração do Dio Olímpico, cada núcleo escolheu o seu. A escolha levou em consideração o menino ou a menina que melhor vivenciam os Valores Olímpicos, de Amizade, Respeito e Excelência. Os núcleos em São Paulo também definiram seus medalhistas.

No Núcleo PUCRS, os candidatos tiveram suas fotos expostas em painéis (Foto Fundação Tênis)

A entrega da distinção acontecerá durante a cerimônia de abertura do 10º Rolando Garra, o torneio de integração da Fundação Tênis, programada para o dia 20 de julho, às 9h30min, no Parque Esportivo da PUCRS.

Acompanhe a lista dos vencedores:

– No Rio Grande do Sul:
Núcleo Marinha do Brasil (Porto Alegre) – Rodrigo Rocha de Souza
Núcleo Chapéu do Sol (Porto Alegre) – Isadora Caldas Vasconcelos
Núcleo Humaitá (Porto Alegre) – Ruan Pablo Santos de Jesus
Núcleo Pão dos Pobres (Porto Alegre) – Lutiele Bueno Oliveira
Núcleo PUCRS (Porto Alegre) – Brayan Argradem da Rosa Costa
Núcleo Igrejinha – Dioni Yurazkievich
Núcleo Sapiranga – Maria Isadora Flores Lima

– Em São Paulo:
Núcleo Pirituba – Lucas Maria Fernandes Victor
Núcleo Santana de Parnaíba – Henrique Boscolo Mendes da Silva

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a cerca de 900 alunos m nove núcleos no Brasil, sendo sete no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga e um em Igrejinha) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2017, a Fundação Tênis completou 16 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras.

O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, PagZilla, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos e Zaffari. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com / claudia@fundacaotenis.org.br[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.