Matheus Caporal 20 novembro 2022 Notícias

Dia da Consciência Negra movimenta programas da Fundação Tênis

Durante a semana, os alunos do programa Esporte Educacional realizaram atividades que mostram como o esporte pode ser uma ferramenta importante no combate à discriminação.

No início das aulas, a equipe de quadra explicou o que aconteceria e a cada exercício/meta realizado, um atleta inspirador seria revelado. Ao final, as crianças e adolescentes foram questionados sobre o porquê da importância de termos pessoas negras ocupando espaços de destaque em outros âmbitos sociais além do esporte.

Na programa EducAção Profissional, na atividade de sexta-feira dentro da Semana Global de Empreendedorismo,

foi abordado o tema: Como o preconceito racial afeta a saúde mental da população negra?

Durante o bate-papo, os jovens tiveram oportunidade de interagir, falar e refletir sobre representatividade e o Dia da Consciência Negra.

Hoje é uma data importante, que precisa ser colocada em evidência, para obrigar poderes e organizações, que lutam pela população negra, a pensarem estratégias efetivas para reverter esse cenário de intolerância e desigualdade.