Matheus Caporal 30 julho 2022 Notícias

Dia Internacional da Amizade movimenta núcleos do Esporte Educacional

Dia Internacional da Amizade, comemorado hoje, 30 de julho, movimentou os núcleos do Esporte Educacional da Fundação Tênis durante a semana!

A Amizade é um dos valores olímpicos base da nossa metodologia pedagógica de trabalho durante as aulas e, é claro, que essa data não passaria em branco para a FT.

Afinal, o que se comemora nesta data?

Durante a sexagésima quinta sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada no dia 27 de abril de 2011, o Dia da Amizade foi reconhecido como uma importante data, sobretudo para a divulgação da “Cultura de paz e não violência”. A Assembleia culminou na criação de um documento assinado pelos países participantes, entre eles o Brasil, no qual ficou reafirmado a relevância e a pertinência dos seguintes tópicos:

✅ A importância da amizade como um valoroso e nobre sentimento na vida dos seres humanos ao redor do mundo;

✅A conscientização de que a amizade entre os povos, países e culturas pode inspirar na criação de pontes entre comunidades, celebrando assim a diversidade cultural;

✅ A afirmação de que a amizade pode contribuir para os esforços da comunidade internacional para a promoção do diálogo entre as civilizações, da solidariedade, da compreensão mútua e da reconciliação;

✅ A importância de envolver os jovens e futuros líderes em atividades comunitárias voltadas para a inclusão e o respeito entre as diferentes culturas.