Notícias

Claudia Coutinho 24 janeiro 2019 Notícias

Ex-aluno da Fundação Tênis é bixo da UFRGS

Ex-aluno da Fundação Tênis é bixo da UFRGS

Adilson Linhares de Lima Júnior, 19 anos, está de parabéns. Ex-aluno do Núcleo PUCRS da Fundação Tênis passou no concurso vestibular 2019 da UFRGS para o curso de História e no primeiro semestre. Muito feliz com tão importante conquista, o jovem calouro comentou que a escolha da faculdade está relacionada com a vontade de conhecer o passado da civilização. “É preciso valorizar o que deu certo e evitar que o que aconteceu de errado não se repita”, explicou.

Adilson, hoje, calouro da UFRGS, e quando estava na Fundação Tênis (Arquivo Pessoal)

O dia a dia de Adilson tem sido bastante puxado. No turno da manhã, ele participa do Programa Jovem Aprendiz e, à tarde, trabalha em um escritório de contabilidade. “Já estou me organizando para quando começarem as aulas, em março. Mas sei que não será fácil”, adiantou, já pensando também no tempo que precisará para chegar ao Campus do Vale.

Adilson entrou na Fundação Tênis em abril de 2011 e permaneceu até 2016 e sempre se destacou ao participar de palestras e demais atividades promovidas pelo Programa Pós-Tênis, que a instituição desenvolve visando dar aos jovens melhores condições de ingressar no mercado de trabalho. Também integrou a primeira turma do Projeto Young Coders, voltado para a iniciação na Ciência da Computação.

“A Fundação Tênis me ajudou muito. Eu era um garoto muito reservado, com poucos amigos, e mudei. Também me ensinou a encarar e a ser mais flexível diante dos problemas”, afirmou o jovem. Adilson disse ainda que a principal vantagem de participar de um programa social, como o da Fundação, está no suporte que os jovens recebem. “A gente tem o apoio que precisa e que nem sempre encontra na família ou no ambiente escolar”, comentou.

Adilson cursou o Ensino Fundamental na EMEF Mariano Beck, uma das escolas parceiras da Fundação Tênis, e o Ensino Médio no Monsenhor Leopoldo Hoff. É o primeiro ex-aluno da Fundação Tênis a ingressar na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completará 18 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Eletropaulo, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:
Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Capítulo 1 – Conteúdo e Design Editoriais
Jornalista Responsável: Cláudia Coutinho (MTb 4.853)
claudiacoutinho21@gmail.com

 

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.