Claudia Coutinho 24 outubro 2018 Notícias

Formada primeira turma do projeto em parceria com o CIEE-RS

Um ciclo está encerrado. A turma que participou do projeto-piloto Desenvolvendo Competências, realizado pela Fundação Tênis em parceria com o CIEE-RS, está formada. Na terça-feira, dia 23 de outubro, o grupo de 16 alunos do Núcleo Chapéu do Sol recebeu sua última aula na oficina de informática, finalizando uma etapa que se iniciou em março deste ano.

A oficina de informática, cujas aulas foram realizadas na sede do CIEE-RS, no Centro da Capital, teve o total de 10 aulas. Anteriormente os alunos participaram de outras quatro oficinas, que trataram de diferentes temas: “Projeto de vida: quem sou, onde estou e para onde vou”, “Comunicação como fator de qualidade”, “Desenvolvendo competências no mundo do trabalho” e “Dicção e oratória: desibinição”. Além disso, antes do início das oficinas, assistentes sociais do Núcleo de Atendimento Socioassistencial do CIEE-RS estiveram na EMEF Chapéu do Sol para atender os alunos com mais de 14 anos a fim de traçar um perfil socioeconômico mais completo do público atendido pela Fundação Tênis.

Todas as oficinas realizadas pelo CIEE-RS foram planejadas e elaboradas pelo Núcleo de Desenvolvimento Socioeducativo do CIEE-RS e ministradas por consultores da instituição.

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Eletropaulo, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis