Matheus Caporal 01 julho 2020 Notícias

Fundação Tênis apoia Projeto “As Vozes das Adoslescentes”

Novo projeto implementado na cidade de Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo, desenvolve a liderança de meninas adolescentes e promove o protagonismo juvenil –

A ONG Empodera, em parceria com a Rise Up e a Cummins Brasil, e o apoio da Fundação Tênis, abre as inscrições para o projeto “As Vozes das Adolescentes”. O projeto tem por objetivo fortalecer as habilidades de liderança de meninas adolescentes, desenvolvendo suas habilidades de comunicação e advocacy, para que se tornem agentes de transformação social e impactem positiviamente suas comunidades e a sociedade de modo geral.

A Rise Up busca apoiar jovens líderes e amplificar a voz das meninas para que sejam lançadas campanhas de advocacy lideradas por meninas,  favorecendo a promoção dos seus direitos. Até agora, centenas de meninas, em 17 países, desenvolveram suas habilidades, aprenderam sobre seus direitos e mobilizaram outras meninas em suas comunidades para superar desafios sociais, culturais, econômicos e estruturais e transformar suas próprias vidas, comunidades e países.

Em 2020, a Empodera – Transformação Social Pelo Esporte foi selecionada como organização implementadora do projeto no estado de São Paulo, sendo responsável pelo recrutamento, inscrições e realização das oficinas com as adolescentes. Em Santana de Parnaíba, a Empodera contará com o apoio da Fundação Tênis no recrutamento e cessão do espaço para realização das atividades presenciais.

Serão diretamente beneficiadas 60 adolescentes, com idade entre 13 e 18 anos. As inscrições para o núcleo de Santana de Parnaíba já estão abertas e poderão ser feitas online através do link: https://forms.gle/icSjHhX16nidAyUR7

Mais informações no edital do projeto:Edital_Inscrições As Vozes das Adolescentes

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 19 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Vero – Banrisul, BRDE, BNP Paribas, BTG Pactual, CBT, Crediare, Crown, Deca, Enel, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Brf, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Pagzilla, Piccadilly Company, Roca Brasil, Unimed, Usaflex, Vult, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

linktr.ee/fundacaotenis

Instagram: @fundacaotenis