Claudia Coutinho 05 agosto 2016 Notícias

Fundação Tênis participa de simpósio internacional

Trabalho da Fundação Tênis será apresentado em simpósio internacional (Foto DivulgAção)

A Fundação Tênis participa do 2º Simpósio Internacional Pierre de Coubertin, que ocorrerá na segunda-feira, 8 de agosto, no Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos. Serão três os trabalhos a serem apresentados. “A estrutura organizacional da Fundação Tênis, seu organograma, núcleos de atividades, processo de gestão e o programa Pós Tênis” será o tema do superintendente Luis Carlos Enck, o Biba. Já o coordenador geral, Gastão Englert, abordará “Os Valores Olímpicos no plano de aula de um programa social e esportivo: o caso da Fundação Tênis”. E a coordenadora de núcleo Marina Sodré relatará a experiência do Programa Olímpico que vem sendo desenvolvido pela ONG desde agosto do ano passado.

O 2º Simpósio Internacional Pierre de Coubertin tem como tema central “As dimensões pedagógicas e éticas do Movimento Olímpico”. É organizado pelo Comitê Internacional Pierre de Coubertin (CIPC) e pelo Comité Brasileiro Pierre de Coubertin (CBPC).

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completou 15 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Lojas Colombo, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, Ticket Log, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br