Notícias

Matheus Caporal 30 setembro 2022 Notícias

Fundação Tênis assina Declaração sobre Esporte na presença do Papa Francisco

Fundação Tênis assina Declaração sobre Esporte na presença do Papa Francisco

Por CBPC

Na tarde (sexta-feira, 30) que marcou o encerramento da Cúpula Internacional do Esporte, no Vaticano, o Papa Francisco proferiu um discurso com um olhar dedicado a importância do esporte enquanto um meio de acesso universal, impactando toda comunidade humana como um potencial educativo e social.

Se dirigindo aos representantes de diferentes instituições e organizações esportivas ao redor do mundo, o Papa proferiu: “Vocês são movidos por uma nobre motivação: se comprometer com a promoção de um esporte que seja para todos, que seja ‘coeso’, ‘acessível’ e ‘adaptável para todas as pessoas’. O grande compromisso, sem dúvida um desafio que ninguém é capaz de realizar sozinho […]”. Após, também citou a formação de pessoas através da prática esportiva, resgatando o sentido de dignidade que muitas vezes pode ser esquecido em distintos contextos.

Ao final do seu discurso, o Papa Francisco citou a importância dos atletas no exemplo para os mais jovens, bem como a necessidade de compreender o esporte em sua integralidade, tendo sabedoria em como desenvolvê-lo e difundi-lo em mais lugares e para mais pessoas.

Na conclusão da sua fala, os convidados se dirigiram até a sua posição para pegar a Declaração que convida o mundo do esporte a olhar para o futuro. O Presidente do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, Prof. Nelson Todt, e o superintendente da Fundação Tênis – instituição certificada pelo CBPC -, Sr. Luís Carlos Enck, o Biba, estiveram presentes na ocasião.

 

 

 

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.