Claudia Coutinho 26 junho 2017 Notícias

Fundação Tênis comemora o Dia Olímpico

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em todo o mundo, o Dia Olímpico é comemora no 23 de junho para comemorar o nascimento dos Jogos Olímpicos e para divulgar os ideais olímpicos. Na Fundação Tênis, a data foi muito celebrada. Cada um dos nove núcleos da ONG, no Rio Grande do Sul e em São Paulo, organizou atividades para que os alunos praticassem diferentes esportes, e não apenas o tênis. A garotada jogou futebol, vôlei, tênis de mesa, judô e atletismo, entre outros. Também foram confeccionados cartazes alusivos aos Valores Olímpicos de Amizade, Respeito e Excelência.

Alunos do Núcleo Sapiranga confeccionaram cartazes (Foto Fundação Tênis)

Todas as atividades foram planejadas e preparadas juntamente com os alunos desde o início do mês de junho.

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a cerca de 900 alunos m nove núcleos no Brasil, sendo sete no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga e um em Igrejinha) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2017, a Fundação Tênis completou 16 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras.

O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]