Claudia Coutinho 17 janeiro 2019 Notícias

Fundação Tênis conquista espaço nas mídias sociais

A Fundação Tênis consolidou sua presença nas mídias sociais no quarto e último trimestre de 2018, resultado do trabalho realizado pela equipe da Comunicação da instituição a partir do Planejamento Estratégico 2018-2021. O objetivo era participar de forma mais ativa e interativa no Facebook e no Instagram, o que foi amplamente alcançado.

Os dados dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018 comprovam o crescimento. Acompanhe:

Mídia Outubro Novembro Dezembro
Facebook 2.8K pessoas alcançadas 3.5K pessoas alcançadas 5.5k pessoas alcançadas
Instagram 1.1K pessoas alcançadas 3.5K pessoas alcançadas 6K pessoas alcançadas
Stories 95 média de visualizações 150 média de visualizações 210 média de visualizações

A Fundação Tênis também conta com um canal no YouTube e no Issuu, onde estão disponíveis as últimas edições da publicação NA REDE.

Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completará 18 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Eletropaulo, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Capítulo 1 – Conteúdo e Design Editoriais
Jornalista Responsável: Cláudia Coutinho (MTb 4.853)
claudiacoutinho21@gmail.com