Notícias

Claudia Coutinho 05 março 2017 Notícias

Fundação Tênis conquista Prêmio Tênis 2016

 

 

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Biba Enck (esq.) recebe o Prêmio Tênis 2016 (Foto Marcello Zambrana/Divulgação)

A Fundação Tênis conquistou o Prêmio Tênis 2016, distinção entregue na noite de sexta-feira, dia 03, em São Paulo, para as melhores atuações em 15 categorias no ano que passou. A Fundação venceu como Melhor Projeto Social.
Nesta edição, os jurados da premiação foram os jornalistas Arnaldo Grizzo,  Chiquinho Leite Moreira, Erick Castellero, Fernando Sampaio, Paulo Roberto Conde, Gustavo Zupak, Jose Nilton Dalcim, Marcel Merguizzo e o comentarista esportivo Narck Rodrigues.
Neste ano, exclusivamente, o Prêmio Tênis incorporou mais três reconhecimentos: Destaque Olímpico, Maior Evolução do Ranking ATP e Superação.

Confira a lista de todos os premiados:

Melhor Tenista – Masculino – Bruno Soares
Melhor Tenista – Feminino – Beatriz Haddad Maia
Melhor Tenista – Categoria Juvenil Masculino – Felipe Meligeni Alves
Melhor Tenista – Categoria Juvenil Feminino – Thaisa Pedretti
Melhor Tenista – Categoria Sênior Masculino – Marco Battaglini (40+)
Melhor Tenista – Categoria Sênior Feminino – Maria Helena Barbosa (80+)
Melhor Tenista – Categoria Cadeirante Masculino – Daniel Rodrigues
Melhor Tenista – Categoria Cadeirante Feminino – Natalia Mayara
Melhor Tenista – Categoria Beach Tennis Masculino – Vinicius Font
Melhor Tenista – Categoria Beach Tennis Feminino – Joana Cortez
Melhor Treinador – João Zwetsch
Melhor projeto social vinculado ao tênis – Fundação Tenis
Destaque Olímpico – Thomaz Bellucci
Destaque Maior Evolução no Ranking ATP – Thiago Monteiro
Destaque Superação – Rogério Dutra Silva.
Troféu José Amin Daher – Roberto Marcher, Miguel Martinho dos Santos Junior e André Sá.

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completou 15 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras.

O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

 

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.