Claudia Coutinho 26 fevereiro 2016 Notícias

Fundação Tênis entra na campanha de combate ao Aedis Aegypti

fundacao-tenis-entra-na-campanha-de-combate-ao-aedis-aegyptiNa sexta-feira, dia 4 de março, todas as escolas do Brasil estarão unidas ao realizarem diferentes ações para combater a proliferação do mosquito Aedis Aegypti e, dessa forma, promover a prevenção de graves doenças, como a Dengue, a Febre Chikungunya e a transmissão do vírus Zika. A Fundação Tênis estará junto com todas as suas escolas parceiras nesta campanha de conscientização do enorme problema de saúde pública que desafia toda a nação. “Nós realizaremos uma série de ações com os nossos alunos, a partir de informações e de questionamentos, para que todos tenham consciência das doenças que o Aedis provoca e da necessidade de evitar a proliferação desse mosquito”, explica Fernando Fontoura, coordenador pedagógico da Fundação Tênis. As ações desenvolvidas pela Fundação serão realizadas quinzenalmente para que os resultados sejam eficazes.

A Fundação Tênis assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove no Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Igrejinha, Sapiranga e Santiago) e dois em São Paulo (na capital e em Santana de Parnaíba). “Estamos diante de uma situação de emergência e vamos nos unir às campanhas que combatam o mosquito e trabalhem a prevenção das doenças”, ressalta o superintendente da Fundação Tênis, Luis Carlos Enck, o Biba. O método mais eficaz de impedir a reprodução do mosquito e atuar sobre o foco-criadouro do Aedis Aegypti, que é essencialmente a água parada.

Além de doenças como a Dengue e a Febre Chikungunya, a transmissão do vírus Zika tem mobilizado a sociedade brasileira, por estar relacionada a casos de microcefalia, que gera um comprometimento muito grave no sistema nervoso central, impondo condição de deficiência cerebral profunda e permanente nos bebês das mulheres grávidas que contraírem o vírus Zika. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, quatro milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 1,5 milhão delas no Brasil, poderão ser afetadas pelo Zika. Por isso, da urgência em adotar ações de combate e prevenção.

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioeducacional e esportivo, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, transmitindo e possibilitando a vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e criando caminhos para que possam reescrever seus projetos de vida. Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completará 15 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamados de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Lojas Colombo, Piccadilly, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muito desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e da Lei do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com | claudia@fundacaotenis.org.br