Claudia Coutinho 07 julho 2016 Notícias
Fundação participa da festa do Olimpismo na Capital
Alunos do Núcleo Pão dos Pobres estiveram no Parcão (Foto DivulgAção)
No dia da celebração do Olimpismo em Porto Alegre, 7 de julho, com a passagem da tocha olímpica pela cidade, um grupo de alunos do Núcleo Pão dos Pobres da Fundação Tênis esteve no Parcão para participar de momento tão importante. Todos se divertiram e aproveitaram os espaços montados pelo GNU (Grêmio Náutico União) e pela Sogipa para interagir com alunos das escolinhas desses clubes e jogar tênis, judô e vôlei.
No entanto, com o atraso de mais de uma hora da chegada da tocha olímpica ao Parcão, programado para as 15h15min, os jovens da Fundação Tênis não puderam esperar em função do horário do transporte que os conduziria de volta para o Núcleo Pão dos Pobres e dali para suas casas. Mas valeu a oportunidade de participar de um evento que comemorou a realização dos Jogos Olímpicos no Brasil.
SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS
A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa social, baseado na Educação Olímpica, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, transmitindo e possibilitando a vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e criando caminhos para que possam reescrever seus projetos de vida.
Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completou 15 anos.
A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Lojas Colombo, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, Ticket Log, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muito desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.
Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br