Notícias

Matheus Caporal 07 julho 2022 Notícias

Fundação Tênis participa da inauguração do Campus do Instituto Caldeira no 4º Distrito, em Porto Alegre

Fundação Tênis participa da inauguração do Campus do Instituto Caldeira no 4º Distrito, em Porto Alegre

Com informações de GZH

As aulas do programa Jovem Aprendiz da Fundação Tênis acontecem no Campus. Centro de educação foi montado em uma área de cerca de 5 mil metros quadrados.

Centro de educação que engloba gigantes da tecnologia e organizações educacionais gaúchas, o Campus Caldeira foi lançado na manhã desta quinta-feira (7), 4º Distrito, em Porto Alegre. A plataforma fica no segundo andar do hub de inovação Instituto Caldeira, na antiga fábrica da AJ Renner no 4º Distrito, e promoverá capacitações em tecnologia da informação e na nova economia.

CEO do instituto, Pedro Valério destacou que o Rio Grande do Sul “precisa olhar para a educação de forma coesa e pragmática” se quiser ocupar um espaço de protagonismo na inovação.

— O maior problema para as empresas é a falta de talentos. Somente entre as empresas fundadoras do Caldeira, há de 3,5 a 4 mil vagas disponíveis que não se consegue preencher — destaca Valério.

— Aqui no Campus a gente quer reunir pessoas que acreditam que a educação é o vetor que pode transformar o Estado em polo de inovação relevante.

Dentro do campus, estão instaladas organizações como a Fundação Dom Cabral, escola de negócios; a Fundação Tênis, que trabalha com capacitação de jovens em vulnerabilidade social; e GetEdu, parceiro do Google for Education, em um espaço onde vai mostrar tecnologias e plataformas do Google. Com sede em Passo Fundo e campi em Porto Alegre e Ijuí, a faculdade Imed também está montando um polo no Campus Caldeira, com investimento de R$ 10 milhões. Foi o local escolhido para ministrar a graduação de Ciências da Comunicação a partir de 2023 — o vestibular para a primeira turma do curso deve ocorrer no final do ano.

— O fato de estar aqui dentro é estratégico porque vamos estar perto das principais empresas, aproximando o mundo acadêmico dos principais skills (habilidades) que o mercado está demandando — afirma Eduardo Capellari, presidente da Imed.

Além da instalação de instituições educacionais e empresas residentes, o Campus Caldeira será palco para eventos e encontros relacionados à educação e focará também na formação de jovens da rede pública, encontrando, capacitando e empregando talentos.

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.