Matheus Caporal 27 agosto 2019 Notícias

Fundação Tênis participa da Virada Sustentável em São Paulo

A Fundação Tênis participou, no último final de semana (24 e 25/08), da Virada Sustentável em São Paulo. O objetivo do evento é chamar a atenção para as diversas questões da sustentabilidade, adotando como referência a Plataforma 2030 da ONU com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Chancela Internacional

No dia 31 de janeiro de 2019 a Fundação Tênis tornou-se signatária do Pacto Global da ONU. Isso significa que, oficialmente, a Fundação Tênis ajudará a criar um mundo melhor para as futuras gerações contribuindo com a missão do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU): “erradicar a pobreza e promover uma vida digna para todas e todos”.

Em abril desse ano, a instituição já havia participado da edição de Porto Alegre da Virada. Onde milhares de pessoas participaram das cerca de 200 atividades promovidas ao longo de três dias, em diferentes pontos da cidade, descentralizadamente, e nos chamados Ecopontos.

E em São Paulo não foi diferente, durante o fim de semana que passou, aulas especiais foram ministradas por profissionais da entidade a fim de possibilitar que crianças e adolescentes experimentassem a prática do tênis. O evento foi realizado em parceria com a Liberty Seguros, uma das mantenedoras da Fundação Tênis.

Foram adaptadas quadras de minitênis no Parque Ibirapuera para que as crianças pudessem jogar tênis. Para muitas, foi o primeiro contato com a prática do esporte. A equipe da Fundação Tênis contou com o apoio de voluntários e colaboradores da Liberty Seguros.

Veja nossa galeria de fotos sobre o evento realizado em São Paulo:

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 18 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Vero – Banrisul, BRDE, BNP Paribas, BTG Pactual, Crediare, Deca, Enel, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Pagzilla, Piccadilly Company, Unimed, Usaflex, Vult, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil