Claudia Coutinho 06 setembro 2018 Notícias

Fundação Tênis participa do Mexatchê em Porto Alegre

A Fundação Tênis estará presente na Semana das Raquetes, uma das atividades que integra o programa Mexatche – Movimenta Porto Alegre. Na abertura do evento, neste sábado, dia 8, a instituição coordenará quadras de tênis adaptadas que serão montadas no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, das 10 horas às 13 horas. O objetivo é fazer com que crianças, jovens e adultos tenham a possibilidade de experimentar a prática do tênis. As atividades são gratuitas.

Durante a semana, a Fundação Tênis abrirá a estrutura que conta em seus cinco núcleos na Capital para receber jovens dos 12 aos 16 anos de idade, que participarão de atividades direcionadas para o jogo de tênis.

Acompanhe a programação da Fundação Tênis na Semana das Raquetes:

08.09 – sábado, das 10h às 13h, no Parcão

10.09 – segunda-feira, das 13h30 às 14h30, no Parque Marinha do Brasil

11.09 – terça-feira, das 15h às 16h, no Chapéu do Sol (EMEF Chapéu do Sol)

12.09 – quarta-feira, das 14h30 às 15h30, no Humaitá (EMEF Vereador Antonio Giudice)

13.09 – quinta-feira, das 14h às 15h, no Pão dos Pobres

14.09 – sexta-feira, das 16h às 17h, na PUCRS (Parque Esportivo da PUCRS)

SOBRE O MEXATCHÊ

O Programa Mexatchê – Movimenta Porto Alegre, realizado pela Prefeitura Municipal, busca a promoção da saúde, da educação e da inserção social, além de dar maior visibilidade a esportes que não são comumente praticados pela população e incentivar o uso dos espaços públicos. O programa se iniciou em março, com a Semana das Águas, direcionada para os esportes aquáticos. Em abril, aconteceu a Semana das Lutas, e em junho, a Semana das Rodas. Em outubro será a vez do fitness. Além do tênis, a Semana das Raquetes terá atividades beach tennis e de squash.

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Eletropaulo, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis