Matheus Caporal 29 abril 2022 Notícias

Fundação Tênis presente no projeto Cidade Educadora

Instituição participa de dois grupos de trabalho para colaborar na busca de soluções para a capital gaúcha.
Realizado nesta sexta-feira (29/04), no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre, o projeto Cidade Educadora apresentou o seminário: Por que queremos ser uma Cidade Educadora?. O evento é uma realização do Pacto Alegre e se origina da integração de esforços da quadrupla hélice, envolvendo, Prefeitura, Universidades, sociedade civil organizada e empresas.

O seminário contou com a presença do consultor internacional do Pacto Alegre, Josep Piqué, Laura Alfonso, representando a Rede Internacional das Cidades Educadoras; Maria Silvia Bacila, coordenadora da Rede Brasileira das Cidades Educadoras; prefeito Sebastião Melo, os membros do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho – coordenador, Leonardo Gonçalves – head de projetos e Gustavo Borba – facilitador do Projeto Cidade Educadora e representantes das secretarias da Educação e da Transparência.

Participando de dois grupos de trabalho – Incomunidades e MovimentaPoa – a Fundação tênis foi representada no palco pelo superintende Luis Carlos Enck, o Biba. Ao final do evento, a instituição teve a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido há 20 anos com crianças, adolescente e jovens para os participantes num espaço dedicado aos GT.

Sobre o Cidade Educadora

A Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) é uma organização sem fins lucrativos formada por governos locais de todo o mundo comprometidos com a educação como ferramenta de transformação social, que promove o intercâmbio de ideias, reflexões e boas práticas. A educação na Cidade Educadora constitui uma ferramenta de transformação social. Falamos de uma educação ao longo de toda a vida que atravessa as diferentes esferas da vida dos cidadãos e cidadãs. Por sua vez, a educação constitui o eixo central do projeto de cidade. É uma aposta política que implica tomar consciência de que as diferentes políticas e atuações municipais transmitem conhecimentos e educam, de forma intencional ou não, com determinados valores e atitudes.