Notícias

Matheus Caporal 29 abril 2022 Notícias

Fundação Tênis presente no projeto Cidade Educadora

Fundação Tênis presente no projeto Cidade Educadora

Instituição participa de dois grupos de trabalho para colaborar na busca de soluções para a capital gaúcha.
Realizado nesta sexta-feira (29/04), no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre, o projeto Cidade Educadora apresentou o seminário: Por que queremos ser uma Cidade Educadora?. O evento é uma realização do Pacto Alegre e se origina da integração de esforços da quadrupla hélice, envolvendo, Prefeitura, Universidades, sociedade civil organizada e empresas.

O seminário contou com a presença do consultor internacional do Pacto Alegre, Josep Piqué, Laura Alfonso, representando a Rede Internacional das Cidades Educadoras; Maria Silvia Bacila, coordenadora da Rede Brasileira das Cidades Educadoras; prefeito Sebastião Melo, os membros do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho – coordenador, Leonardo Gonçalves – head de projetos e Gustavo Borba – facilitador do Projeto Cidade Educadora e representantes das secretarias da Educação e da Transparência.

Participando de dois grupos de trabalho – Incomunidades e MovimentaPoa – a Fundação tênis foi representada no palco pelo superintende Luis Carlos Enck, o Biba. Ao final do evento, a instituição teve a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido há 20 anos com crianças, adolescente e jovens para os participantes num espaço dedicado aos GT.

Sobre o Cidade Educadora

A Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) é uma organização sem fins lucrativos formada por governos locais de todo o mundo comprometidos com a educação como ferramenta de transformação social, que promove o intercâmbio de ideias, reflexões e boas práticas. A educação na Cidade Educadora constitui uma ferramenta de transformação social. Falamos de uma educação ao longo de toda a vida que atravessa as diferentes esferas da vida dos cidadãos e cidadãs. Por sua vez, a educação constitui o eixo central do projeto de cidade. É uma aposta política que implica tomar consciência de que as diferentes políticas e atuações municipais transmitem conhecimentos e educam, de forma intencional ou não, com determinados valores e atitudes.

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.