Claudia Coutinho 19 dezembro 2017 Notícias

Fundação Tênis promove encontro com as famílias

O Encontro com as Famílias é sempre um momento de confraternização, especialmente no evento de fim de ano que marca o encerramento da temporada.

Desde o dia 1º de dezembro, todos os nove núcleos da Fundação Tênis – sete no Rio Grande do Sul e dois em São Paulo – organizam seus encontros. Além de fazer uma retrospectiva das principais atividades realizadas em 2017 e de entregar certificados aos alunos, os jovens recebem livros como presentes de Natal. É também o momento para passar a programação no período das férias escolares.

Cada núcleo, organiza seu evento. Em São Paulo, o Núcleo Santana de Parnaíba se reuniu no dia 1º de dezembro no Colégio Municipal Imídeo Giuseppe Nérici, e o Núcleo Pirituba, no dia 02, na Escola Estadual Zenaide Vilalva de Araújo. Nos dois encontros, os pais e responsáveis tiveram uma aula de tênis com seus filhos e participaram de outras atividades e dinâmicas.

Nos núcleos gaúchos, em Porto Alegre, Igrejinha e Sapiranga, os encontros também foram muito produtivos. Foram momentos também para falar sobre o Programa Pós-Tênis, desenvolvido pela Fundação Tênis, que encaminha seus alunos para cursos profissionalizantes ou de preparação para o mercado de trabalho a partir de parcerias.

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a cerca de 850 alunos m nove núcleos no Brasil, sendo sete no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga e um em Igrejinha) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2017, a Fundação Tênis completou 16 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte, Lei de Incentivo Federal ao Fundo da Criança e do Adolescente e de legislação de incentivo estadual e municipal. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Oleoplan, PagZilla, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br