Claudia Coutinho 29 novembro 2016 Notícias

Fundação Tênis realiza Encontro com as Famílias

Os Núcleos Chapéu do Sol, no dia 24 de novembro, e Humaitá, no dia 25, foram os primeiros da Fundação Tênis a realizar o terceiro e último encontro do ano com as famílias. A reunião, além de marcar o encerramento da temporada, é muito importante para passar informações sobre o torneio de integração Rolando Garra e as atividades que acontecerão durante os meses de janeiro e fevereiro. Foi também o momento para destacar as famílias que participaram das três reuniões do ano e de entregar aos alunos livros como presentes de Natal.
As reuniões nos demais núcleos da Fundação Tênis serão realizadas até os primeiros dias de dezembro.

Encontro das Famílias realizado no Núcleo Humaitá

Encontro das Famílias realizado no Núcleo Humaitá no dia 25 de novembro (Foto Fundação Tênis)

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade,desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.
Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completou 15 anos.
A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Lojas Colombo, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, Ticket Log, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br