Claudia Coutinho 08 março 2018 Notícias

Fundação Tênis realiza projeto-piloto em parceria com CIEE-RS

A preocupação em melhor preparar seus alunos para ingressar no mercado de trabalho é uma constante na trajetória da Fundação Tênis, tanto que o Programa Pós-Tênis, iniciado em 2005, está sempre em evolução. Assim, no dia 08 de março, foi dado início ao projeto-piloto Desenvolvendo Competências, direcionado para jovens acima dos 14 anos de idade e realizado em parceria com o CIEE-RS.As atividades estão acontecendo no Núcleo Chapéu do Sol.

Uma das ações do projeto-piloto prevê a realização de uma oficinal mensal que tratará de temas diversos, como cidadania e mercado de trabalho. Estas oficinas são elaboradas pelo Núcleo de Desenvolvimento Socioeducativo do CIEE-RS e realizadas por consultores da instituição.

A outra ação busca a elaboração de um cadastro individual dos alunos para que o CIEE-RS possa buscar oportunidades mais adequadas para esses jovens. Possibilita também traçar um perfil mais completo do público da Fundação Tênis. Esta atividade é realizada pelo Núcleo de Atendimento Socioassistencial da instituição.

A ideia da parceria entre Fundação Tênis e CIEE-RS é expandir este projeto para outros núcleos.

MANTENEDORES – A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte, Lei de Incentivo Federal ao Fundo da Criança e do Adolescente e de legislação de incentivo estadual e municipal. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Oleoplan, PagZilla, Piccadilly Company, Sulgás, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho