Notícias

Claudia Coutinho 01 junho 2016 Notícias

Fundação Tênis realiza seu primeiro seminário de 2016

Fundação Tênis realiza seu primeiro seminário de 2016

fundacao-tenis-realiza-seu-primeiro-seminario-de-2016“A Fundação Tênis transformando vidas” foi o tema do primeiro seminário de capacitação realizado em 2016 pela ONG que desenvolve um programa social baseada na Educação Olímpica. O evento ocorreu no dia 31 de maio, no Parque Esportivo da PUCRS, e reuniu cerca de 30 participantes, entre coordenadores, professores, monitores, demais colaboradores e convidados. Todos os processos, desde as ações pedagógicas até questões relacionadas à gestão, que visam oportunizar novos caminhos para seus alunos foram abordados em diferentes palestras e dinâmicas de grupo.

Representantes da Piccadilly, uma das mantenedoras da Fundação Tênis, e do Centro de formação Profissional SENAI Nelson Heidrich, em Igrejinha, participaram do seminário, falando sobre o curso desenvolvido pela instituição de acordo com as demandas da empresa calçadista. Alunos do Núcleo Igrejinha, da Fundação Tênis, já foram selecionados para participar do curso que se iniciará em setembro. O foco da palestra foi mobilizar as equipes da ONG para que outros jovens possam alcançar tal oportunidade.

Outro convidado do evento foi Pablo André da Silva Goulart, ex-aluno da Fundação Tênis no Núcleo Humaitá. Pablo, que se transformou em um jovem empreendedor e hoje é proprietário de uma empresa no segmento de prestação de serviços, contou sua trajetória e falou sobre a importância de ter participado da Fundação para sua vida. “Me ajudou muito, pelas amizades, pelo respeito dos professores. Na quadra aprendi que sou capaz de resolver meus problemas sozinhos”, disse o jovem, que também se envolveu em projetos sociais e sonha em ser professor de Educação Física.
Os participantes do seminário também tiveram a oportunidade assistir ao filme institucional sobre os 15 anos da Fundação Tênis, que será lançado em breve.
A Fundação Tênis realiza três seminários por ano para todos os seus colaboradores.

 
SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS
A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioeducacional e esportivo, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, transmitindo e possibilitando a vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e criando caminhos para que possam reescrever seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completou 15 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Lojas Colombo, Piccadilly, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muito desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com | claudia@fundacaotenis.org.br

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis, fundada em maio de 2001, é uma organização não governamental que tem como missão trilhar com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, uma jornada de desenvolvimento socioeducacional, esportivo, cognitivo e emocional, criando um novo projeto de vida para um mundo em transformação.

O trabalho da instituição é dividido em três programas, com mais de 2.400 atendidos mensalmente: Esporte Educacional, Educação Profissional e Realizando Sonhos.

No programa Esporte Educacional, o objetivo da Fundação é promover o desenvolvimento integral dos alunos participantes através da prática esportiva do tênis, com base pedagógica a partir dos valores educacionais do Olimpismo. Para participar do projeto é necessário que as crianças e adolescentes estejam matriculados e frequentem a rede pública de ensino. São mais de 2.200 alunos atendidos em núcleos nas cidades de Porto Alegre, Sapiranga, Igrejinha, Charqueadas e Sapucaia do Sul no Rio Grande do Sul;  Florianópolis, em Santa Catarina; Congonhas, Itabirito, Divinópolis e Belo Vale, em Minas Gerais; e Santana de Parnaíba, Mogi das Cruzes, Jacareí, Jundiaí, São José dos Campos e São Paulo, em São Paulo.

Já o programa Educação Profissional visa a formação técnica e profissional de jovens através de cursos diferenciados, trazendo abordagem inovadora para que os aprendizes desenvolvam competências fundamentais, cognitivas e sociais, para atuação no mundo do trabalho. Fazem parte deste programa os projetos Jovem Aprendiz e Desenvolvendo Competências para o Mundo do Trabalho. Já foram mais de 450 jovens encaminhados para o mundo do trabalho. Atualmente, são mais de 190 jovens em desenvolvimento profissional.

O Realizando Sonhos é o programa que desenvolve ações e projetos voltados à formação da cidadania e de lideranças. Um exemplo de atividade em desenvolvimento é a aplicação dos Temas Contemporâneos Transversais nas aulas dos demais programas da instituição.

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.