Claudia Coutinho 15 dezembro 2018 Notícias

Fundação Tênis realiza terceiro encontro do ano com famílias

Fundação Tênis realiza terceiro encontro do ano com famílias dos alunos

Os nove núcleos da Fundação Tênis, sete no Rio Grande do Sul e dois em São Paulo, realizaram durante o período de 8 a 15 de dezembro, o terceiro encontro do ano com as famílias dos alunos. Estas reuniões são muito importantes, não somente para passar informações sobre o que vem sendo feito e planejamento para o período seguinte, mas especialmente pela aproximação com os pais e responsáveis das crianças.

De uma maneira em geral, em todas as reuniões, foram entregues os certificados de “Aluno 100%”, aquele que participou do programa por oito meses ou mais e com 100% de comprometimento, “Prêmio Areté”, para os alunos que demonstram valores e atitudes para enfrentar as adversidades; e “Certificado de Família 100%”, para aquelas que participaram dos três encontros do ano. Os alunos também recebem livros como presentes de Natal.

Além disso, foram passadas informações sobre as aulas da Fundação Tênis no período de janeiro e fevereiro. Durante os encontros, a equipe da instituição está sempre presente e disponível para tirar dúvidas dos familiares sobre metodologia de ensino

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Eletropaulo, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis