Notícias

Matheus Caporal 06 abril 2022 Notícias

Fundação Tênis também participa da Campanha White Card, do CBPC, em comemoração ao Dia Internacional do Esporte para Desenvolvimento e pela Paz

Fundação Tênis também participa da Campanha White Card, do CBPC, em comemoração ao Dia Internacional do Esporte para Desenvolvimento e pela Paz

Ação aconteceu em todos os 14 núcleos da instituição e ressalta a importância do esporte em nossas vidas!

Entenda mais sobre a data

Pierre de Coubertin, em novembro de 1892, apresentou sua primeira proposta pública para trazer os Jogos Olímpicos de volta à vida: “Vamos exportar nossos esgrimistas, nossos corredores, nossos remadores para outras terras, pois aí está o livre comércio do futuro, e no dia em que o fizermos a causa da paz terá recebido um aliado forte e vital”.

Em uma época que a guerra ameaçava o futuro, destruía sonhos e diminuía as relações entre as nações, Pierre de Coubertin viu no esporte um meio para alcançar a paz por meio de símbolos que formam o caráter humano, como respeito, igualdade e perseverança. Foi neste momento que os Jogos Olímpicos se tornaram realidade.

Ele acreditava firmemente que o esporte era a chave para desenvolver a energia mental necessária para uma saúde integral do indivíduo. Por isso, foi Coubertin quem esteve por trás da criação do Símbolo Olímpico exposto pelos cinco aros, em 1913; além da participação na iniciativa da Carta Olímpica e do protocolo, do juramento dos atletas e dos principais componentes das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos. Foi ele também quem disse: “O importante na vida não é o triunfo, mas a luta; o essencial não é ter vencido, mas ter lutado bem”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assim sendo, neste dia 6 de abril, o Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin celebra o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz.

 

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.