Claudia Coutinho 18 janeiro 2017 Notícias

Fundação Tênis tem dois novos mantenedores para 2017

A Fundação Tênis conquistou mais dois importantes mantenedores a fim de dar continuidade ao trabalho que realiza junto a jovens em situação de vulnerabilidade há mais de 15 anos. São eles BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul) e Liberty Seguros. Eles se juntam a outras 15 empresas ou instituições que, por meio de aportes financeiros, possibilitam o atendimento a mais de mil alunos.

Banner Mantenedores 170117

Muitos dos mantenedores são parceiros da Fundação Tênis há muitos anos: Gerdau, há 16; Associação Leopoldina Juvenil, 13; Lojas Colombo, 12; White Martins, nove; Banrisul, oito; BNP Paribas e Piccadilly, sete. CBT Correios e Évora, seis; Sulgás, cinco; XP Investimentos, quatro; Public Broker, dois; Instituto Lojas Renner, Zaffari e 3ia.com, um ano.

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completou 15 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras.

O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br