Matheus Caporal 08 novembro 2021 Notícias

Hackathon em Família

Cinco famílias de alunos atendidos da Fundação Tênis, com apoio da equipe do psicossocial, participaram, no sábado, 06/11, da primeira edição do Hackathon da Família.

A Fundação subsidiou a ida das famílias, que também ganharam uma cesta básica cada.

O evento foi promovido pelo Instituto Caldeira, em parceria com a Happy Code Poa. As famílias discutiram e apresentaram soluções para o tema “evasão escolar”.

O grande vencedor, que ainda será divulgado, ganhará uma bolsa na Happy Code.

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 20 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente seu time de mantenedoras conta com Associação Leopoldina Juvenil, Vero – Banrisul, BRDE, BNP Paribas, BTG Pactual, CBT, Crediare, Crown, Deca, Enel, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Brf, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Pagzilla, Piccadilly Company, Roca Brasil, Unimed, Usaflex, Vult, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

linktr.ee/fundacaotenis

Instagram: @fundacaotenis