Notícias

Claudia Coutinho 25 julho 2018 Notícias

Histórias e sonhos presentes na abertura do Rolando Garra

Histórias e sonhos presentes na abertura do Rolando Garra

A jovem Deise Fraga emocionou a todos ao contar, de forma breve e cativante, sua história com a Fundação Tênis. Era ainda uma menina quando ingressou no Núcleo PUCRS para aprender o esporte e se surpreender com tudo o mais que as aulas deste programa social e educativo lhe proporcionaram.

“Sou muito grata a todos os valores que me passaram, especialmente o respeito, que, para mim, é a base de tudo”, afirmou. Durante o encontro com mantenedores que a entidade realizou antes do início do Torneio Integração Rolando Garra, nesta quarta-feira, dia 25, no Parque Esportivo da PUCRS, Deise, nem de longe, mostrou ser a garotinha tímida que um dia foi.

Com desenvoltura, a ex-aluna da Fundação Tênis e estudante do Ensino Médio, hoje com 18 anos, relatou que, desde o início deste ano, participa do Projeto Pescar, na Unidade Instituto Lojas Renner. A experiência tem sido tão legal que o sonho de ser enfermeira passou a ser dividido com a vontade de estudar Administração. Sonhar, aliás, também foi uma lição aprendida nas quadras de tênis:

– Eu sempre me emociono quando falo da Fundação Tênis, porque ela sempre foi o meu refúgio. Lá, nunca, ninguém limitou os meus sonhos.

Mantenedores e convidados da diretoria da Fundação Tênis para o evento também ouviram do tricampeão mundial de futebol de 5 para deficientes visuais Ricardinho Alves sobre o quanto o sonho é fundamental na vida de todos. O atleta contou sua história, como perdeu a visão aos oito anos de idade e as dificuldades que enfrentou a partir daí. Na época, achou que teria que desistir da vontade de ser jogador de futebol. Tempos depois, porém, conheceu o esporte paralímpico que o colocou no pódio por tantas e tantas vezes.

– Eu recuperei a alegria e passei a sonhar pela segunda vez. Uma pessoa que não sonha não tem um objetivo, não dá sentido para a vida – ensinou o multicampeão.

Durante o evento, o superintendente da Fundação Tênis, Luiz Carlos Enck, o Biba, destacou o momento importante que a instituição vem passando:

– Nós finalizamos o nosso Planejamento Estratégico, até 2021, e temos o objetivo de dobrar de tamanho nos próximos três anos.

A FUNDAÇÃO – A Fundação Tênis, hoje, conta com nove núcleos (sete no Rio Grande do Sul e dois em São Paulo) e assiste a cerca de 850 crianças e adolescentes, todos em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A instituição, que completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano, conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Atualmente tem como mantenedoras Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul – Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Évora, Gerdau, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari.

A 11ª edição do Rolando Garra conta também com o apoio do Sistema Fecomércio-RS/SESC e PUCRS.

ROLANDO GARRA – O Torneio Integração Rolando Garra continua nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 9 horas, no Parque Esportivo da PUCRS. A cerimônia de premiação está programada para começar às 16h30min. Os campeões e finalistas das 25 categorias recebem troféus, e todos os participantes ganham medalhas.

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:
Instagram: @fundacaotenis
Facebook: @fundacaotenisbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/fundacaotenis
Issuu (Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
DivulgAção Agência de Conteúdo
Jornalista Responsável:  Cláudia Coutinho (MTb 4.853)
claudiacoutinho21@gmail.com

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.