Notícias

Claudia Coutinho 20 julho 2017 Notícias

Integração marca a abertura da 10ª edição do Rolando Garra

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Fazia muito frio no interior do Parque Esportivo da PUCRS na manhã desta quinta-feira, dia 20, mas era como se fosse um dia de verão. A criançada de todos os tamanhos fazia barulho e algazarra, como se o ar gelado nem estivesse ali.

Gustavo Endres participa da cerimônia de abertura do Rolando Garra (Foto Cristiano Sant’anna)

Já na fila formada para organizar os 700 jovens das delegações de cada um dos nove núcleos da Fundação Tênis, os atletas vivenciavam o maior objetivo deste torneio: a integração, a diversão e a convivência baseada nos Valores Olímpicos de Amizade, Respeito e Excelência.

Na hora de abrir oficialmente o evento, mais gritos e aplausos. A maioria deles para o campeão olímpico do vôlei Gustavo Endres, que entregou as Medalhas Pierre de Coubertin da Fundação Tênis aos nove alunos representantes de cada um dos núcleos, por melhor representar a vivência dos Valores Olímpicos. A escolha destes premiados é feita por eleição entre os colegas. Depois de entregar as medalhas, Gustavo ainda deu um conselho à agitada plateia:

– Aproveitem ao máximo o tempo que vocês têm na Fundação e escutem os seus professores. Eles vão ensinar tudo sobre tênis e sobre a vida também.

Quem também esteve presente na cerimônia foi o Presidente de Honra da Fundação Tênis, Klaus Gerdau Johannpeter, que entregou aos representantes da Turma 4 do Núcleo Igrejinha o prêmio de Melhor Turma de 2016. Mais uma vez, chuva de gritos e algazarra. Antes de liberar a criançada para os jogos, dois alunos fizeram o Juramento do Atleta. Em seguida, o superintendente da Fundação, Luís Carlos Enck, o Biba, agradeceu com emoção aos mantenedores e voluntários deste grande programa, sem os quais não seria possível seguir em frente com o sonho de transformar vidas por meio do esporte. E disparou, para a alegria e gritaria geral:

– Vamos confraternizar e praticar os Valores Olímpicos nestes dois dias. Enfim, vamos nos divertir!

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a cerca de 900 alunos m nove núcleos no Brasil, sendo sete no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga e um em Igrejinha) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2017, a Fundação Tênis completou 16 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras.

Os Mantenedores da Fundação Tênis são Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, PagZilla, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos e Zaffari. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

A 10ª edição do Rolando Garra conta também com apoio do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e do ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte da Prefeitura de Porto Alegre.

DivulgAção Agência de Conteúdo
Jornalista Responsável: Cláudia Coutinho (MTb 4.853)
claudiacoutinho21@gmail.com[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 21 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Confira quem são no link: https://fundacaotenis.org.br/parceiros/

Acompanhe a Fundação Tênis nas mídias sociais:

fundacaotenis

@fundacaotenis
@fundacaotenisbrasil
www.youtube.com/user/fundacaotenis
www.linkedin.com/company/fundacaotenis
(Publicação NA REDE): issuu.com/fundacaotenis

Informações para a Imprensa:
Caporal | Conteúdo e Conexões Digitais
Jornalista Responsável: Matheus Caporal (MTE 0018697/RS)
matheus@fundacaotenis.org.br

Colabore com a Fundação

Mude a vida de alguém

Contamos com a sua participação para dar continuidade ao nosso programa.