Claudia Coutinho 28 julho 2016 Notícias

Jogos movimentam Núcleo Igrejinha da Fundação Tênis

Torneio de Férias reúne jovens no Almiro Grings (Arquivo Pessoal)

Os alunos do Núcleo Igrejinha da Fundação Tênis participaram do Torneio de Férias, realizado durante toda a manhã e toda a tarde de quarta-feira, 27 de julho, no Parque Almiro Grings. O evento teve o objetivo de integrar as turmas e promover momentos de confraternização e vivência dos Valores Olímpicos – Amizade, Respeito e Excelência.

Confere os resultados:

Quadra Inteira Masculina
Campeão: Lucas Silva Grün
Finalista: Dionatan Fontoura Lemos

Quadra Inteira Feminina
Campeã: Julia Grün
Finalista: Luana Machado

Quadra 3/4 Masculina
Campeão: Vinicius da Rocha
Finalista: Guilherme Machado

Quadra 3/4 Feminina
Campeã: Júlia Furlan
Finalista: Taila Fernandes

Minitênis sem domínio misto
Campeão: Victor Wikokal
Finalista: Gabriel Wikokal

Minitênis com domínio misto
Campeão: Vinícius Pacheco
Finalista: Andressa Baptista

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa social, baseado na Educação Olímpica, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, transmitindo e possibilitando a vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e criando caminhos para que possam reescrever seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completou 15 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Lojas Colombo, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, Ticket Log, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muito desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br