Claudia Coutinho 19 outubro 2016 Notícias

Motivação foi tema central do seminário

O segundo seminário de capacitação da Fundação Tênis realizado neste ano aconteceu durante o dia 18 de outubro no Parque Esportivo da PUCRS. A importância da motivação da equipe para um bom aprendizado dos alunos foi o tema central do encontro que reuniu coordenadores, professores, monitores e demais colaboradores da instituição. Também abordou questões relacionadas a aspectos institucionais e à gestão.

Segundo seminário do ano reuniu colaboradores do Rio Grande do Sul e de São Paulo (Foto DivulgAção)

Seminário reuniu colaboradores do Rio Grande do Sul e de São Paulo (Foto DivulgAção)

O evento contou ainda com a participação da psicóloga Eluza Nardino Enck, do Instituto de Terapias Integradas de Porto Alegre (ITI-POA), que falou sobre a agressividade e a violência cada vez mais presente na rotina de muitos dos alunos. E também do professor Nelson Todt, da Faculdade de Educação Física e Ciências do Deporto da PUCRS, que relacionou o Olimpismo no Brasil e a cultura da Fundação Tênis.

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2016, a Fundação Tênis completou 15 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Lojas Colombo, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, Ticket Log, White Martins, XP Investimentos, Zaffari e 3ia.com. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudia@fundacaotenis.org.br